Quem tem tempo e informação, pode economizar um bom dinheiro nas manutenções do barco: Tudo no mundo da náutica é mais caro e vem com o custo barco. A mesma peça que é vendida pra qualquer outro uso, quando é vendida para um dono de barco é o dobro ou três vezes mais caras...

Estas duas peças fazem parte do sistema de escape do Brasil Cristalino e vinham sofrendo uma corrosão interna e ocasionando um pequeno vazamento de água salgada dentro do quarto de máquinas.

 

Fiz uma cotação com um distribuidor autorizado: 

2.000 dólares cada = 4.000 dólares, mais ou menos 10.000 reais, fora o frete e os impostos pra chegar aqui no México, vindo dos Estados Unidos.

Procurei um mecânico aqui em La Paz e ele me disse que faria o trabalho por 1.700 dólares, substituindo todos os tubos da peça (tudo aqui é dolarizado, apesar de a moeda ser o peso mexicano).

Retirei eu mesmo as peças, inspecionei as mesmas e verifiquei que apenas o tubo interior, que fica em contato com a fumaça quente do motor e com a água salgada que refrigera o mesmo, precisava ser substituída e podíamos usar todos os outros tubos, que são feitos de um Aço Inoxidável Marinho e custa muito caro.

Resultado, hoje instalei e testei as duas peças que foram refeitas por 500 dólares, 250 cada...aí sim, né...aí tá justo...tem que por a mão na massa...correr atrás...quem tem tempo no mundo de hoje, tem meio caminho andado...

Comentários   

0 #1 Omar 20-06-2014 19:42
pura verdade,me aconteceu isso com motor da L 200,que ia custar 9 mil R$ com tempo e mão na massa custo menos que a metade ..peças novas e originais compradas no PY rsrsrs
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar